Domingo, 24 de Outubro de 2021
62 41020134
Polícia PANDEMIA E LOCKDOWN

Ao menos cinco pessoas são notificadas e um bar interditado durante o sábado à noite em Pires do Rio por descumprimento do Decreto de Lockdown

A vigilância segue fiscalizando o seguimento do decreto

22/03/2021 10h19
Por: Rosângela Aguiar
Ao menos cinco pessoas são notificadas e um bar interditado durante o sábado à noite em Pires do Rio por descumprimento do Decreto de Lockdown

 
Apesar das proibições de aglomerações, festas, reuniões em locais públicos ou particulares e medidas mais restritivas de circulação de pessoas, além do fechamento de serviços não essenciais, muita gente descumpriu as medidas de lockdown. Pelo menos cinco pessoas foram notificadas por perturbação de sossego e por promover aglomeração no Bairro Colegial, Vila Mutirão e Setor Industrial, sendo que um proprietário de residência foi multado. Um bar foi interditado e quatro pessoas vão responder o TCO lavrado pela PM. Um homem teve o carro apreendido e foi autuado por dirigir alcoolizado.

A PM apreendeu equipamento de som em uma residência na Av. Dr. Joel de Andrade, Bairro Colegial, por estar com o som alto. Já na Rua 5, na Vila Mutirão e no Setor Industrial, o problema foi som automotivo com volume acima do permitido, que podia ser escutado com distância. Nestes três casos os proprietários da casa e dos veículos foram enquadrados na lei de Perturbação do Sossego, além de estarem descumprindo o decreto municipal e promovendo aglomeração.

As ações de fiscalização da Polícia Militar e Vigilância Sanitária Municipal visam o cumprimento do Decreto 7.720, que tem validade até esta terça, dia 23 de março, mas que pode ser prorrogado pela Prefeitura de Pires do Rio em função do número de casos de Covid no município e do decreto publicado pela governo estadual, que possui regras ainda mais rígidas. Pires do Rio, segundo o Mapa Covid da Secretaria Estadual de Saúde está entre os municípios em situação de calamidade.

 

“Em 28 dias de fevereiro nós registramos 179 novos casos de Covid e quatro mortes em nosso município. E em apenas 12 dias de março foram confirmados 128 novos casos e quatro mortes. O alarme soou para nós e por isso a decisão de tomar essa medida extrema”, disse o secretário Municipal de Saúde, Bruno Maia, no dia 12 de março, quando foi divulgado as medidas mais restritivas na cidade.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias