Domingo, 24 de Outubro de 2021
62 41020134
Polícia DENÚNCIA ANÔNIMA

Polícia Militar e Vigilância Sanitária acabam com festa realizada em uma chácara na saída para Caldas Novas

Em plena crise da pandemia, havia pessoas aglomeradas e sem máscaras festejando

20/03/2021 18h05
Por: Rosângela Aguiar
Polícia Militar e Vigilância Sanitária acabam com festa realizada em uma chácara na saída para Caldas Novas

 

Mesmo com as medidas restritivas e orientação sanitárias decretadas pela Prefeitura de Pires do Rio, muita gente insiste em promover aglomerações, em especial à noite. Nesta sexta-feira, dia 19, a partir de uma denúncia anônima, a Polícia Militar e a Vigilância Sanitária Municipal acabaram com uma festa realizada numa chácara na rodovia que dá acesso à Caldas Novas. 

Ao chegarem ao local da festa, policiais e fiscais encontraram muitas pessoas sem máscara facial, aglomeradas, sem qualquer tipo de distanciamento social. Festas e reuniões em locais públicos e privados estão proibidas em Pires do Rio, que está classificada pelo Mapa Covid do Estado, como situação de calamidade. 

O organizador da festa foi notificado e multado pelos fiscais da Vigilância Sanitária e além da multa foi lavrado um Termo Circunciado de Ocorrência – TCO – pela polícia militar baseado no artigo 268 do Código Penal. De acordo com informações do Copom em Pires do Rio, todos os dias são feitas diversas denúncias, a maioria anônima, de aglomerações e festas na cidade.

A operação conjunta vem sendo realizada a partir de denúncias feitas no Copom e na Vigilância Sanitária. Em Pires do Rio não existem leitos de UTI para pacientes graves com Covid, que precisam ser levados para municípios vizinhos ou para capital. Essas cidades já estão com a rede hospitalar privada e pública colapsada. Pires do Rio possui 1.891 casos confirmados e 64 pessoas já perderam a batalha para a covid no município.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias