Domingo, 24 de Outubro de 2021
62 41020134
Saúde TESTES COVID-19

Mudança de logística para testes de Covid-19 mudam em Pires do Rio visando ampliar atendimento

Centro Municipal de Saúde de Pires do Rio estende horário de atendimento em função do aumento de casos de Covid no município

17/03/2021 16h28 Atualizada há 7 meses
Por: Rosângela Aguiar
 Mudança de logística para testes de Covid-19 mudam em Pires do Rio visando ampliar atendimento

 

Desde o dia 1 de março, o Centro Municipal de Saúde de Pires do Rio passou a fazer atendimento médico entre 17h e 21h e também testes rápidos para Covid. A decisão tomada pela Secretaria Municipal de saúde foi em função do aumento epidemiológico de terça-feira, dia 16, chegaram a 1882, sendo 62 mortes por Covid-19 em Pires do Rio.

 

O Centro Municipal de Saúde também está realizando testes rápidos (teste antígeno feito a partir de uma gota de sangue), no horário estendido das 17h às 21h. Este teste detecta IgG e IgM, que indicam que a pessoa teve contato ou está com o vírus. Durante o horário normal, o Centro Municipal de Saúde realiza o PCR Swab mediante pedido médico. E funciona na unidade o programa estadual Dados do Bem, onde as pessoas podem fazer o teste PCR mediante marcação por meio do aplicativo Dados do Bem que deve ser baixado no aparelho celular. As unidades ESF também realizam os exames para Covid-19. 



Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias