Domingo, 01 de Agosto de 2021
62 41020134
Saúde VACINA

Começou mais uma etapa de imunização contra a COVID-19 em Pires do Rio

Vacinação de idosos acima de 77 anos começou na segunda-feira, 15, em Pires do Rio

16/03/2021 18h42 Atualizada há 5 meses
Por: Rosângela Aguiar
Começou mais uma etapa de imunização contra a COVID-19 em Pires do Rio

 

Apesar do Estado de Emergência decretado em Pires do Rio na sexta-feira, dia 12, a vacinação continua normalmente. Nesta segunda-feira, dia 15, chegou a vez dos idosos com idade acima dos 77 anos receberem a primeira dose do imunizante contra o coronavírus.

A vacinação será feita das 8h às 16h, sem intervalo para o almoço, no Centro Municipal de Saúde, na Avenida Marta Rassi, número 11, no bairro Vila Nova. Os idosos devem levar a carteira de vacinação e um documento pessoal com foto, usar máscara e manter o distanciamento social na fila de espera.

O secretário municipal de Saúde, Bruno Maia, disse em entrevista coletiva na última sexta-feira, que a vacinação continua avançando, mesmo que a passos lentos, em virtude do número de doses recebidas pelo município. Até o momento receberam a primeira dose do imunizante em Pires do Rio 1.309 pessoas e 367, a segunda dose, entre profissionais de saúde da linha de frente do combate à pandemia e idosos.

Novas doses

O secretário Estadual de Saúde, Ismael Alexandrino, informou na última quinta-feira, dia 11 de março, que o governo federal garantiu envio de doses da vacina contra o corona vírus todas as quartas-feiras, que depois serão separadas e enviadas paras diferentes regiões do estado, a Estrada de Ferro incluída. “Temos a garantia do governo federal de que todas as vacinas que chegarem ao país, Goiás terá sua parcela. Foi nos informado que em todas as quartas receberemos novas doses, ainda que em pequenas remessas. A última doi de 69.800 doses”, informou Ismael Alexandrino ao site da ABC.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias