Domingo, 24 de Outubro de 2021
62 41020134
Saúde VACINAS

Governo Federal garante entrega de vacinas para Goiás todas as quartas-feiras

O anúncio foi feito pelo secretário estadual de Saúde, Ismael Alexandrino, na última quinta-feira, 11 de março

15/03/2021 18h02 Atualizada há 7 meses
Por: Rosângela Aguiar Fonte: Com informações da ABC Digital
Governo Federal garante entrega de vacinas para Goiás todas as quartas-feiras

 

“Temos mantido interação com o governo federal e, de tudo que chegar, Goiás terá sua parcela. Foi nos informado que em todas as quartas-feiras nós receberemos vacinas, ainda em pequenas remessas. Mas, mantendo essa regularidade, já facilita nosso planejamento”, afirmou o secretário estadual de Saúde, Ismael Alexandrino no dia 11 de março. O anúncio foi feito durante entrevista à TV Brasil Central. A última remessa recebida pelo estado de Goiás foi de 69.800 doses.

Ismael Alexandrino demonstrou preocupação com a marca de mais de 2 mil mortes por covid em apenas um dia registradas no país e com a falta de vagas na rede hospitalar do estado. “Em Goiás a gente vive também um estado de extrema pressão no sistema de saúde. O número de pedidos de internação é mais do dobro dos pedidos que tivemos na primeira onda. Apesar de termos praticamente triplicado a rede, mesmo assim os leitos estão praticamente preenchidos e a rede privada com 100% de lotação”, observou.

Esta situação reflete em municípios como Pires do Rio, que não possui leitos de Uti para pacientes graves com covida-19 e que precisam ser encaminhados para outras cidades. A sobrecarga do sistema de saúde, seja público ou privado, foi um dos motivos que levou a prefeita Cida Tomazini a decretar lockdown em Pires do Rio e o fechamento de serviços não essenciais.

 

O secretário estadual de Saúde confirmou que as novas variantes são um problema e citou a do Reino Unido sendo descrita com maior transmissibilidade e maior carga viral. “Significa que ela propaga e contamina muito mais rápido”, alertou. A Secretaria Estadual de Saúde tem recomendado aos municípios classificados em situação vermelha, caso da Região da Estrada de Ferro, da qual Pires do Rio faz parte, que apertem o cerco nas regras sanitárias e decretem o fechamento dos serviços não essenciais para reduzir a transmissão do vírus.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias