Sexta, 19 de Agosto de 2022
4000-2116
Cidades CIDADANIA

Alunos de Pires do Rio visitam Assembleia Legislativa

Estudantes do Colégio Estadual Martins Borges participaram de palestra e fizeram uma visita guiada

30/05/2022 15h03
Por: Carla Gomes
Alunos de Pires do Rio visitam Assembleia Legislativa

Alunos do Colégio Estadual Martins Borges, em Pires do Rio, estiveram hoje pela manhã na Assembleia Legislativa na capital goiana. Os estudantes participaram do projeto Escola no Legislativo e participaram de palestra com o tema “Origem, Evolução Histórica e Importância do Poder Legislativo” e fizeram uma visita guiada pelo Palácio Maguito Vilela.

 

A iniciativa estava suspensa há dois anos em razão da pandemia de covid-19 e teve suas atividades retomadas no início de maio. As visitas à sede da Assembleia Legislativa de Goiás podem ser agendadas diretamente pelas escolas ou por indicação de deputados da Casa. 

 

O projeto, que é executado pela Escola do Legislativo, busca estimular o desenvolvimento de uma consciência de cidadania e aproximar a sociedade, por meio da comunidade estudantil, o Legislativo e o trabalho parlamentar.

 

A Escola no Legislativo atende unidades integrantes de toda a rede de ensino de Goiás, tanto públicas quanto privadas. Em média, de 30 a 40 instituições educacionais, do Ensino Fundamental ao Superior, circulam pelas dependências da Alego, anualmente.

 

Foto: Maykon Cardoso / Assessoria de Imprensa AL-GO / Divulgação

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias