Quarta, 18 de Maio de 2022
62 4000-2115
Entretenimento CELEBRAÇÃO

Exposição conta história de Pires do Rio

1º Exposição Arquivística do Arquivo Municipal faz parte das comemorações do centenário do município

13/05/2022 16h19
Por: Carla Gomes
Exposição conta história de Pires do Rio

A primeira imagem aérea de Pires do Rio, a foto dos padres franciscanos dos Estados Unidos chegando de trem na cidade, filmagens da sessão da Câmara quando apresentou a bandeira do município. Ficou curioso para ver essas raridades.

 

Todo esse material vai estar exposto a partir de segunda-feira , 16 de maio, no saguão da Prefeitura de Pires do Rio. Trata-se da 1º Exposição Arquivística do Arquivo Municipal. “1º Exposição Arquivística do Arquivo Municipal”, afirmou o coordenador da exposição e Procurador-geral do Município Paulo Henrique Alves dos Santos.

 

O coordenador explicou ainda que a exposição terá documentos de 1922 até 2022. “Serão expostos documentos do departamento pessoal, de receitas, de tributos. Teremos um filme. Criação da Cadeia e da Saneago. Teremos várias exposições dentro da exposição”, disse.

 

Paulo Henrique destaca também que, por se tratar de materiais antigos, a equipe está seguindo todas as normas determinadas pelo IPHAN quando se realiza um evento com documentos históricos.

 

A abertura está prevista  para acontecer às 8 horas quando a prefeita Maria Aparecida Marasco Tomazini irá fazer um breve discurso e, logo em seguida, irá cortar as fitas que representarão a abertura oficial da exposição que seguirá no saguão da prefeitura até o dia 31 de maio das 07h30 às 11h e das 13h às 17h30.

 

Foto: Internet Divulgação

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias