Militares de plantão do 11º Batalhão da Polícia Militar foram informados na madrugada de hoje, 28 de abril, sobre um assalto a mão armada no Setor Industrial, em Pires do Rio.
O suspeito, de acordo com informações da assessoria da PM, roubou a bolsa e a aliança da vítima. Com as características do autor a equipe foi até o local para localizá-lo.
Enquanto os militares faziam esse patrulhamento receberam informações do Copom que outro roubo estava ocorrendo no setor Nossa Senhora de Lourdes.
Ainda conforme a PM, as características do autor eram as mesmas, bermuda jeans clara, jaqueta vermelha com preto, utilizando uma motocicleta CG Titan 150 de cor vermelha.
O relato de como tinha ocorrido o assalto era o mesmo da anterior. Ameaça de estar armado e pedir às vítimas para virar as costas e não olharem para trás. Nesse assalto foi levado dois celulares.
Diante desse segundo fato, a equipe deslocou pela avenida Cristóforo de Paula Rezende sentido bairro Nossa Senhora de Lourdes, quando na altura da avenida Egídio Francisco Rodrigues avistou uma motocicleta saindo do bairro Bouganville, com o condutor com todas as características descritas pelas vítimas.
O condutor do veículo demonstrou nervosismo, e tentou fugir, quando percebeu que não conseguiria evadir da abordagem, parou a motocicleta, à jogou no chão e saiu correndo, momento em que a PM agiu rapidamente e conseguiu conter o suspeito.
Após realizar a detenção do suspeito, foi feito contato com as vítimas, que reconheceram o autor e desbloquearam os celulares, confirmando serem os proprietários dos aparelhos. A PM suspeita que esse indivíduo é possivelmente o autor de outros roubos ocorridos nos últimos dias na cidade devido a semelhança na forma de agir.
Foto: Assessoria 11º BPM / Divulgação