A Operação Tiradentes resultou em sete prisões em flagrante e na recuperação de três foragidos. A iniciativa, que teve início na última quarta-feira, dia 20 de abril, em toda a circunscrição do 9°Comando Regional da Polícia Militar (9º CRPM), se encerrou ontem, dia 24 de abril.
Além das prisões, também foram recuperados dois veículos, confeccionados sete Termos Circunstanciados de Ocorrência e duas apreensões de drogas.
Participaram da operação mais de 120 policiais, entre o efetivo das unidades pertencentes ao 9º CRPM e as unidades da Polícia Rodoviária Estadual, do Batalhão Ambiental e do Batalhão Rural que apoiaram a operação na região.
Ao todo foram mais de 1000 abordagens a pessoas em atitude suspeita; e mais de 600 abordagens a veículos.
Violência doméstica
Uma mulher parou uma viatura da Polícia Militar que fazia patrulhamento na cidade de Pires do Rio, alegando que seu cônjuge a agrediu. O fato ocorreu na noite do último domingo, 24 de abril.
De acordo com relato da mulher, ela estava em um pesque e pague na cidade, onde discutiu com seu parceiro, foi quando ele a arrastou pelo braço e a jogou no chão. O casal foi para residência momento em que começaram a discutir novamente e tiveram agressões mútuas com escoriações e hematomas na vítima. Com o depoimento da mulher, a polícia prendeu em flagrante o homem que foi encaminhado, juntamente com a vítima, ao Hospital Regional de Pires do Rio para realização do relatório médico e, posteriormente, o homem foi levado à delegacia e enquadrado na Lei Maria da Penha, sendo liberado após pagar fiança.
Foto : 11º BPM / Divulgação