A força do trabalho não para. Estamos 24 horas no ar. O lema do prefeito Felipe Antônio Dias, da cidade de Orizona, pode ser levado ao pé da letra. Tanto que a entrevista só foi possível em um dia que não tinha expediente.
“Durante o expediente não paro um minuto. Fora desse horário é melhor para a gente conversar”, justificou o prefeito para a reportagem do nosso site Rio Ummix.
Felipe Antônio Dias está na sua terceira gestão à frente do município e garante que, apesar de todas as dificuldades financeiras que teve nesse primeiro ano de mandato para pôr a casa em ordem, conseguiu muitas conquistas para o município.
Sua vida sempre esteve ligada à educação e foi por meio dela que resolveu entrar na política. “Estudei em Goiás, depois passei no vestibular na federal do Rio de Janeiro para Ciências Agrárias. Assim que formei mudei para o Paraná, Estado em que trabalhei nas Cooperativas ABC local que me deu bagagem para voltar para minha terra natal e ser convidado pelo Centro Social Rural de Orizona para colaborar na criação da Escola Família Agrícola da cidade”.
Ainda conforme o prefeito, um grupo de pessoas se uniu e criou a cooperativa de crédito do Orizona , a Credfer. “Acabei conhecendo muita gente e me pediram para ser candidato. A partir daí começa minha atuação como politico”, relembrou o prefeito.
Felipe Dias ressalta que nessa atual gestão ele fez sua campanha baseada em 15 ações básicas. “O eixo principal é reconstruir o prazer de ser orizonense. A nível nacional sou ligado ao nacionalismo produtivo. Fico consternado alguém falar mal do meu município, Estado e País. Construir essa mentalidade proativa e de esperança resguardando a liberdade do ponto de vista em todas as áreas. Temos que ter orgulho em ser orizonense”, disse.
Na Educação o prefeito afirma que já tem recursos para reformar todas as 12 escolas do município e garantir o transporte tanto para os alunos da zona rural como os da zona urbana. Isso sem contar com a valorização dos professores com qualificação profissional e garantia do salário estabelecido pelo MEC. Também tem uma parceria para transportar alunos do 3º grau para as cidades vizinhas.
E com orgulho de um orizonense o prefeito afirma que a cidade é a primeira bacia leiteira no Estado e a sétima no Brasil. Orizona também é a primeira em produção de mel e coentro em Goiás. E para tanto desenvolvimento nada melhor que descentralizar o atendimento da Secretaria do Meio Ambiente com a capital do Estado. Estamos prontos e qualificados para fazer o trabalho de fornecer licenças ambientais. Antes esse processo era muito lento porque só era feito em Goiânia. “Temos cinco funcionários e o secretário para atender essa demanda”, destacou Felipe Dias.
Asfalto com a preservação de mais de 5 mil km de estradas vicinais, aquisição de veículos e equipamentos, disponibilização de medicamentos de alto custo, reforma de quadras e praças, criação do programa “Pra Acudir o povo” que transfere uma bolsa mensal de dinheiro para as famílias carentes, Carnaval fora de época e festival de inverno são algumas das muitas ações previstas para este ano de 2022.
Foto: Fcb Felipe Dias / Divulgação