Quarta, 18 de Maio de 2022
62 4000-2115
Cidades GESTÃO PÚBLICA

Palmelo terá clube recreativo no ano que vem

Cidade também receberá uma nova escola municipal, academias ao ar livre e outras melhorias

14/04/2022 12h49 Atualizada há 1 mês
Por: Carla Gomes
Palmelo terá clube recreativo no ano que vem

 

Um apaixonado por política, o prefeito de Palmelo, Renato Damasio Resende, está há um ano à frente da gestão do município e vê sua atuação como uma vocação e missão. Em um ano à frente da administração do município, o prefeito destaca as principais conquistas da cidade.

“Acredito que para uma pessoa atuar na administração pública, ele precisa ter uma boa visão de gestor. A experiência que tenho na vida como empresário aplico na minha gestão, além disso sou filho do ex-prefeito Divane Damasio da Silva. Ele fez história na década de 80. Eu tinha 10 anos de idade e já gostava de política”, disse Renato Damasio.

Um prefeito preocupado com todas as áreas, como ele mesmo diz, Renato afirma que entre as várias frentes de atuação algumas que ele pode destacar é a reconstrução da prefeitura, de praças, do Clube Recreativo e do Educandário Olinda.

“Temos uma escola municipal que está muito ruim e com a reconstrução do educandário poderemos oferecer um espaço muito mais adequado para nossas crianças, professores e parte administrativa da escola”, comemorou Renato ao falar sobre a Educação do município. O prefeito lembrou ainda que nos próximos meses já vai acompanhar o piso federal dos professores. “Outra grande conquista para a Educação”.

O clube recreativo e a reconstrução da praça, para o prefeito, são obras para o bem estar da população. “A intenção é inaugurar o clube em 2023. Ele será mais uma opção de lazer para a população. Mais essas opções já temos com a academia ao ar livre e parque. Quando vejo isso me dá muito prazer. Preocupo com a saúde mental. Academia ao ar livre pista de caminhada com lazer no fim de tarde é uma forma de entretenimentos e contato com as pessoas. E esse contato pode evitar a doença do século que é a depressão”, disse o prefeito.

Asfalto, aquisição de maquinários e ônibus, manutenção de veículos, pagamento em dia são outros pontos que o prefeito destacou. “Estou muito grato a Deus. Estou feliz em poder contribuir com o próximo. Priorizo todas as áreas. Infraestrutura, Educação, Saúde, Limpeza. Temos conseguido fazer tudo ao mesmo tempo. E quando vejo o que já conseguimos fico muito grato”, ressaltou Renato Damasio.

A cidade que antes integrava o município de Pires do Rio, foi emancipada no dia 13 de novembro de 1953. Com 2,8 mil habitantes, o segundo menor município do Estado, os recursos que chegam ao município são basicamente de ICMS e FPM.

“Nossa gestão é planejada, todo dia recebo o relatório do que entra e o que sai. Tudo que paga não sai sem passar pela minha mão. Eu autorizo tudo. Para termos uma gestão que o povo merece precisa de pulso firme e a vontade de correr atrás e buscar recursos. É isso que estamos fazendo. Por isso, esse resultado tão positivo”, finalizou o prefeito.

 

Texto: Carla Gomes

Foto: Prefeitura de Palmelo / Divulgação

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias