O Plenário da Câmara Municipal de Pires do Rio vai ser o palco da nova diretoria da Academia Piresina de Letras e Artes. O evento acontece hoje, 8 de abril, às 19h, quando a professora Quênia será empossada como presidente da instituição.
Dentre os integrantes da diretoria está o pediatra, clínico geral, advogado e escritor por paixão Hamilton Roseiro Rodrigues da Cunha. Doutor Hamilton, como é conhecido na cidade, é o orador da academia e já publicou quatro livros, três de poesias e um de pensamentos.
Natural de Ribeirão Preto (SP), esse jovem eterno cidadão piresino, como se considera, é um apaixonado pela esposa Laódice e brinca quando é questionado quantos filhos tem. “Eu não tenho nenhum filho, quem teve foi minha mulher, sou pai de uma mulher e dois homens, e avó de quatro meninos e uma menina”.
Criado em Pires do Rio, dr. Hamilton, o mais velho de quatro irmãos, foi para Goiânia estudar o científico e passou no vestibular de medicina no Rio de Janeiro. Logo que se formou, esteve em Pires do Rio para visitar os pais quando recebeu a proposta para participar da sociedade de um hospital. Essa foi a proposta que faltava para morar em Pires do Rio e, desde 75, atua como médico na cidade.
Quando questionado o que o município representa para sua vida, o orador da academia responde rapidamente. “Aqui é o meu canto no mundo. É minha cidade, minha terra. Vim para cá como opção”, finaliza dr. Hamilton.
Foto: Acervo Pessoal Hamilton Roseiro Rodrigues da Cunha