Quarta, 18 de Maio de 2022
62 4000-2115
Cidades POSSE

Nova diretoria da Academia de Letras e Artes é empossada

O orador da diretoria, doutor Hamilton, conta um pouco sobre a sua trajetória profissional e pessoal em Pires do Rio

08/04/2022 15h44
Por: Carla Gomes
Nova diretoria da Academia de Letras e Artes é empossada

O Plenário da Câmara Municipal de Pires do Rio vai ser o palco da nova diretoria da Academia Piresina de Letras e Artes. O evento acontece hoje, 8 de abril, às 19h, quando a professora Quênia será empossada como presidente da instituição.

 

Dentre os integrantes da diretoria está o pediatra, clínico geral, advogado e escritor por paixão Hamilton Roseiro Rodrigues da Cunha. Doutor Hamilton, como é conhecido na cidade, é o orador da academia e já publicou quatro livros, três de poesias e um de pensamentos.

 

Natural de Ribeirão Preto (SP), esse jovem eterno cidadão piresino, como se considera, é um apaixonado pela esposa Laódice e brinca quando é questionado quantos filhos tem. “Eu não tenho nenhum filho, quem teve foi minha mulher, sou pai de uma mulher e dois homens, e avó de quatro meninos e uma menina”.

 

Criado em Pires do Rio, dr. Hamilton, o mais velho de quatro irmãos, foi para Goiânia estudar o científico e passou no vestibular de medicina no Rio de Janeiro. Logo que se formou, esteve em Pires do Rio para visitar os pais quando recebeu a proposta para participar da sociedade de um hospital. Essa foi a proposta que faltava para morar em Pires do Rio e, desde 75, atua como médico na cidade.

 

Quando questionado o que o município representa para sua vida, o orador da academia responde rapidamente. “Aqui é o meu canto no mundo.  É minha cidade, minha terra. Vim para cá como opção”, finaliza dr. Hamilton.

 

Foto: Acervo Pessoal Hamilton Roseiro Rodrigues da Cunha

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias