Quarta, 18 de Maio de 2022
62 4000-2115
Educação EDUCAÇÃO

Colégio Betel de Pires do Rio realiza Campanha do Agasalho

Iniciativa contará com a participação dos alunos para arrecadar roupas para distribuir para famílias carentes

05/04/2022 14h19 Atualizada há 1 mês
Por: Carla Gomes
Colégio Betel de Pires do Rio realiza Campanha do Agasalho

A direção do Colégio Betel, em Pires do Rio, e cerca de 300 alunos iniciam no próximo mês a Campanha do Agasalho da instituição. “Nossa intenção é ajudar a aquecer as famílias carentes de nosso município já que o mês de julho é uma época mais fria”, explica o pastor Jonathas Oliveira que, ao lado da sua esposa a pastora Athaylene, dirige a escola.

 

Pastor Jonathas destaca ainda que, além de campanhas sociais educativas, a instituição de ensino também desenvolve um trabalho com projeto de vida dos alunos. “Ensinamos a eles a terem um objetivo na área profissional de interesse deles. Hoje no Colégio Betel também trabalhamos o lado sócio emocional ensinando os jovens e as crianças que somos o que projetamos em nossa mente, em nosso coração e não o que as pessoas dizem”.

 

A escola, que atualmente abriga em torno de 300 alunos, começou em 1996 como Educandário Cristão e, desde 1997, recebe estudantes da educação infantil ao terceiro ano do Ensino Médio. “Temos uma estrutura pronta para receber todas essas faixas etárias e já estamos trabalhando o novo Ensino Médio. É muito gratificante ver que estamos fazendo a diferença na vida das pessoas de uma forma empática e trabalhando para que elas possam ter uma vida melhor”, destaca o pastor Jonathas.

 

Ele lembra ainda que o objetivo da direção do colégio é auxiliar os alunos de uma forma positiva para que eles alcancem uma carreira de sucesso. “Temos alunos que fizeram vestibular na PUC e conseguiram tirar boas notas na redação. Com essa pontuação conseguiram bolsa completa para estudar nos mais diversificados cursos. Estamos educando os jovens para serem profissionais de sucesso no mercado”, finalizou.

 

Fundação Cristã Educativa

Vindo de Natal (RN), o pastor Jonathas retornou para sua terra natal, Pires do Rio ao lado da sua esposa, a pastora Athaylene. “O objetivo era ficar mais próximo à família e ao meu pai, o Bispo João Candido de Oliveira. Mas as coisas fluíram com perfeição e com pouco tempo em Pires do Rio o apóstolo Ulysses nos chamou para dirigir o colégio da cidade. Isso foi em julho de 2019”.

 

Pastor Jonathas destaca também que as escolas Betel é um sonho concretizado há mais de 20 anos do apóstolo Ulysses. “O Apóstolo Ulysses Borges de Oliveira Júnior é presidente da Igreja Cristo Ministério Nova Terra e fundador da Fundação Cristã Educativa a qual o Colégio Betel e a rádio Rio FM fazem parte. Ele tinha o sonho de abrir uma escola com educação para os princípios cristãos. E, há mais de 20 anos, fundou o colégio Betel para que os jovens tenham tanto um conhecimento de matérias de uma forma geral com os princípios de respeito a Deus, ao próximo e aos professores”, finalizou.

 

Foto: Acervo Pessoal Colégio Betel

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias