Quarta, 18 de Maio de 2022
62 4000-2115
Educação EDUCAÇÃO

Aulas presenciais são retomadas em Pires do Rio

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, serão tomados todos os cuidados necessários para a proteção dos alunos

27/01/2022 18h50 Atualizada há 4 meses
Por: Bárbara Marina
Aulas presenciais são retomadas em Pires do Rio

As aulas na rede municipal de ensino retornaram neste último dia 24, em 7 unidades escolares de Pires do Rio. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, mais de 1.700 alunos já estão matriculados. A previsão é de que as aulas sejam 100%  presenciais.

As unidades da educação infantil, retornarão suas atividades normais no dia 21 de fevereiro. Exceto, as creches Proinfância e Luara Sisterolli de Carvalho, que só voltarão após reformas devidas no prédio.

Segundo a secretaria, a primeira ação será no sentido de orientar os alunos em relação ao comportamento e aos cuidados que devem ser tomados neste momento de pandemia. O uso de máscara será indispensável. Durante as aulas e atividades recreativas, deverá ser mantido distanciamento seguro entre os alunos. As unidades terão também constantes orientações, acompanhamento e todo material necessário para a devida higienização.

Em nota, o órgão disse que os profissionais da educação estão trabalhando para que o retorno presencial ocorra de forma segura. “A transmissão da Covid-19 se dá pelo contato, por meio do toque, gotículas de saliva, espirro, tosse, catarro, bem como contato com objetos ou superfícies contaminadas. É extremamente necessário o uso de máscara e álcool gel. Neste sentido, além da vacinação, que já está avançada na terceira dose e das crianças que já começaram a ser imunizadas em Pires do Rio, todas as unidades seguirão os protocolos de segurança para prevenir a disseminação do vírus e assegurar ao mesmo tempo a qualidade do ensino”.

 

Foto: Prefeitura Municipal de Pires do Rio

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias