Quarta, 18 de Maio de 2022
62 4000-2115
Saúde COVID 19

É grande o número de casos de Covid-19 em Pires do Rio

Já são 559 casos confirmados do vírus na cidade e 152 óbitos confirmados desde o início da pandemia

26/01/2022 20h13
Por: Bárbara Marina
É grande o número de casos de Covid-19 em Pires do Rio

No último boletim epidemiológico publicado pela Secretaria Municipal de Saúde de Pires do Rio nesta terça-feira, 25, foram confirmados mais 78 casos de Covid-19 na cidade. Devido ao aumento expressivo de casos ativos, o secretário municipal de Saúde, Bruno Maia, fez uma live nas redes sociais para esclarecer algumas dúvidas sobre a proliferação do vírus.

Para o secretário, a crescente da doença no município foi devido à junção das festividades de fim de ano e da variante Ômicron. “Acredito que 90% dos casos confirmados, através dos testes de antígeno rápido em nossa cidade, são da nova variante Ômicron, devido aos sintomas apresentados pela população. Mas, para chegar a essa conclusão, tem todo um sequenciamento genético até o resultado”, diz Maia.

O secretário pede para que a população se vacine e continue seguindo os protocolos de higiene e segurança para que a transmissão do vírus diminua. Ele lembra que a vacina é importante porque apesar do aumento no número de casos, os sintomas são mais leves. “Essa nova cepa de vírus, que está instalada no município, apresenta uma taxa de agravamento muito baixa, por conta da vacina”.

Ainda durante a participação na live, o secretário disse que a partir da próxima segunda-feira, 31, o cronograma de vacinação para as crianças de 10 anos de idade será liberado.

Foto: Arquivo Pessoal

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias