Quarta, 18 de Maio de 2022
62 4000-2115
Cidades APAGÃO

Apagão deixa moradores e comerciantes sem energia em Pires do Rio

Segundo a Enel, o motivo da queda de energia teria sido uma falha em uma de suas linhas de distribuição

24/01/2022 19h40
Por: Bárbara Marina
Apagão deixa moradores e comerciantes sem energia em Pires do Rio

Moradores e comerciantes de Pires do Rio ficaram sem energia elétrica nesta segunda-feira, 24, por volta das 14h. Segundo a Enel, empresa responsável pela distribuição de energia elétrica no Estado, a queda de energia foi devido a uma falha na Linha de Distribuição de Alta Anhanguera Tensão - Bela Vista.

Além de Pires do Rio, a falha também atingiu os municípios de Piracanjuba, Cristianópolis, Vianópolis, Urutaí e Bela Vista de Goiás. O serviço foi normalizado por volta das 17h.

Em nota enviada à rádio Rio Ummix , a empresa explica o motivo da queda de energia: “A Enel Distribuição Goiás informa que o fornecimento de energia nos municípios de Bela Vista de Goiás, Cristianópolis, Piracanjuba, Pires do Rio, Urutaí e Vianópolis  foi normalizado por volta das 17h. A distribuidora esclarece que uma falha na Linha de Distribuição de Alta Tensão Anhanguera - Bela Vista, causada por uma árvore que atingiu a rede, provocou a interrupção do serviço nesses municípios. A companhia ressalta que após a ocorrência, iniciou imediatamente as manobras telecontroladas, ou seja, realizadas remotamente pelo Centro de Operações em Goiânia, e mobilizou equipes para campo para normalizar o maior número possível de clientes o quanto antes. Adicionalmente, técnicos foram direcionados para inspecionar a LDAT a fim de identificar e corrigir as causas da falha”.

 

Foto: Reprodução

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias