Quarta, 18 de Maio de 2022
62 4000-2115
Saúde SAÚDE

Crianças de 11 anos já estão sendo vacinadas contra Covid-19 em Pires do Rio

Segundo a Secretaria de Saúde, estima-se que a cidade tem 301 crianças na faixa etária de 11 anos, que é o público alvo dessa primeira etapa

21/01/2022 19h19
Por: Administrador
Crianças de 11 anos já estão sendo vacinadas contra Covid-19 em Pires do Rio

Teve início na última segunda-feira,17, a vacinação contra a Covid-19 para as crianças com 11 anos de idade, em Pires do Rio. Para a imunização na etapa infantil, a cidade recebeu 310 doses do imunizante da Pfizer, autorizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para a vacinação de crianças. Nessa primeira fase, crianças com comorbidades ou deficiências não terão prioridade.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, foram vacinadas, no primeiro dia, 79 crianças do município. A intenção é que o esquema vacinal continue para a próxima segunda-feira, 24. O cronograma de vacinação será atualizado conforme a chegada de novas remessas na cidade. Sendo assim, a Secretaria ampliará a vacinação para outras faixas etárias, até chegar aos 5 anos de idade, que é a idade mínima para receber o imunizante.

Para que a criança seja vacinada, é preciso ter em mãos o documento de identificação, cartão do SUS e o cartão de vacinação. Além disso, ela precisa estar acompanhada pelos pais ou responsável.

“Assim como em adultos, o esquema básico de vacinação pediátrica contra a covid-19 ocorrerá por meio da aplicação de duas doses da Pfizer, no intervalo de 8 semanas. Mas, a dosagem, composição e concentração da vacina infantil são diferentes da vacina aplicada em adultos”, disse o secretário municipal de saúde de Pires do Rio, Bruno Maia.

 

Foto: Secretaria Municipal de Saúde

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias