Moradores do Jardim JK, em Pires do Rio, querem solução para problemas com inundações frequentes no bairro. Com o período chuvoso o problema piorou. Os moradores se queixam que na região não há infraestrutura de escoamento para a água da chuva como “bocas de lobo” e galerias pluviais. Resultando em grande nível de enxurrada que passa pelo local.
Um homem que preferiu não se identificar disse que a situação é ainda mais grave dependendo da rua “Há um grande volume de água que passa por esse bairro, há algumas inundações que acontecem em residências, dependendo da localidade dessas casas” explicou o morador completando que essa questão da enxurrada é antiga e implica na qualidade de vida impossibilitando sair ou entrar de casa.
Foi no bairro onde a criança de 4 anos, em 23 de outubro, foi arrastada pela enxurrada, ficando presa embaixo de um carro por volta de 20 minutos e morreu. Após o fato, os moradores temem pela vida dos filhos, mas precisam de uma providência e resposta das autoridades responsáveis.
Até o fechamento desta matéria não tivemos resposta da prefeitura de Pires do Rio. Aguardamos atualizações.