Domingo, 01 de Agosto de 2021
62 41020134
Cidades NOVO DECRETO

Comércio de Pires do Rio fica aberto até 8 de junho

O Decreto N° 7.796 publicado no dia 25 de maio liberou as atividades econômicas por 14 dias, mas com restrições de horário.

28/05/2021 17h43 Atualizada há 2 meses
Por: Rosângela Aguiar
Comércio de Pires do Rio fica aberto até 8 de junho

 

O município de Pires do Rio permanece em Situação de Emergência em Saúde Pública, mas com o Decreto 7.796 adotou o sistema de revezamento das atividades econômicas, com a reabertura por 14 dias, ou seja, até o dia 8 de junho.  A medida pode ser revogada caso o número de casos confirmados de Covid-19 volte a subir no município.

As normas para os serviços e comércios essenciais não mudam, o que altera é a autorização de funcionamento e abertura dos considerados não essenciais, prestadores de serviço e profissionais liberais. Bares, restaurantes, lanchonetes e similares podem funcionar, mas somente até às 22h. Outras regras são colocação de acentos e consumo de alimentos em balcão com limite de 30% da capacidade, distanciamento de dois metros entre as mesas e a disponibilização de álcool 70% para uso dos clientes. Os estabelecimentos que não cumprirem a norma sanitária serão multados e podem ser fechados.

E continua proibida a realização de eventos públicos e privados presenciais de quaisquer naturezas, inclusive em espaços comuns de condomínios verticais e horizontais destinados exclusivamente ao lazer tais como churrasqueiras, piscinas, salões de jogos e festas, espaços de uso infantil, salas de cinemas e/ou demais equipamentos sociais.

Também permanece proibida a visita a pacientes internados com Covid, atividades de clubes recreativos e parques aquáticos e aulas presenciais de instituições de ensino público; cinemas, teatros, casas de espetáculo e congêneres; boates e congêneres; salões de festa e jogos.

 

Leia abaixo a íntegra do decreto.

 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias