Domingo, 24 de Outubro de 2021
62 41020134
Saúde SAÚDE

Centenas de gestantes são beneficiadas com ultrassonografia realizada em ônibus

De janeiro a abril deste ano já nasceram 55 bebês no Hospital Municipal

14/05/2021 15h22 Atualizada há 4 meses
Por: Rosângela Aguiar
Centenas de gestantes são beneficiadas com ultrassonografia realizada em ônibus

 

Apesar da melhoria do Hospital Municipal de Pires do Rio, para muitas gestantes ainda é difícil fazer alguns exames como a ultrassonografia. Na terça-feira, dia 11 de maio, 130 gestantes conseguiram fazer o exame. “Agradecemos ao Programa Saúde em Movimento do Dr. George Morais que trouxe o ônibus com os equipamentos para a nossa cidade, permitindo que essas gestantes recebessem o benefício”, agradeceu a prefeita Cida Tomazini (Pode).

 

O ônibus Saúde em Movimento do Dr. George Morais é equipado com aparelhos de ultrassom 4D, o que garante observar melhor o desenvolvimento dos bebês. Somente de janeiro a abril deste ano nasceram 55 piresinos no Hospital Municipal. Isso foi considerado uma vitória e uma alegria para os profissionais de saúde do município. A maioria, 45, nasceram de cesárea e o restante de parto normal. Durante a realização da ultrassonografia 4D, a Secretaria Municipal de Assistência Social distribuiu kits de mamãe/bebê para as 130 gestantes. O benefício chegou ao município após pedidos da Prefeitura junto à deputada federal Flávia Morais (PDT).

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias