Domingo, 24 de Outubro de 2021
62 41020134
Política INFRAESTRUTURA

Negociações para o projeto do Anel Viário avançam, afirma prefeita de Pires do Rio em entrevista à Rio 92,1 FM

Asfalto de bairros e anel viário aguardam recursos estadual e federal para serem iniciados

13/05/2021 14h14 Atualizada há 5 meses
Por: Rosângela Aguiar

Prefeita Municipal concede entrevista na Rádio Rio FM!

Publicado por Governo de Pires do Rio em Terça-feira, 11 de maio de 2021

 

Asfalto, buracos, anel viário, Hospital Municipal, iluminação pública foram os principais questionamentos feitos pela população à prefeita de Pires do Rio, Cida Tomazini, durante entrevista realizada no dia 11 de maio no Jornal da Rio da Rádio Rio 92,1 FM, afiliada da Ummix Super Rede. A prefeita anunciou que está avançando nas negociações para que o projeto do Anel Viário saia do papel e se torne uma realidade no município, o que evitará muitos acidentes graves em função do grande fluxo de caminhões para escoamento de cargas pesadas.

“Esta é uma obra do Governo Estadual que irá beneficiar nosso município, com desenvolvimento e redução de acidentes graves na região”, comentou Cida Tomazini. A prefeita disse que entende a resistência de alguns comerciantes da região, lembra que esta é uma obra esperada desde 1992 e é importante para toda a cidade. “São quase 12 quilômetros de asfalto e que tem que ser de boa qualidade para aguentar o fluxo de caminhões e que propôs a construção de trevos que sairá mais barato que a construção de pontes na região”, explicou.

A prefeita Cida Tomazini informou ainda que aguarda recursos do governo estadual específica para asfaltamento e recapeamento nos municípios e o recebimento de cestas básicas para famílias carentes. “Estes projetos do Governo Estadual já estão em andamento. Já saiu a primeira lista das cidades beneficiadas e acreditamos que estaremos nas próximas etapas, o que vai permitir resolver problemas de alguns setores que são mais urgentes”, informa.

 

Asfalto e limpeza

Com o fim do período chuvoso, a prefeita Cida Tomazini afirmou que será mais fácil fazer a manutenção das ruas, com patrolamento daquelas que ainda não possuem asfalto bem como a retirada do mato dos terrenos, mantendo a cidade mais limpa. “No momento só podemos fazer o controle da poeira com patrolamento, jogando água nas ruas como as 1, 2 e 3 do Setor Industrial e em outros bairros. Aguardamos a liberação das verbas do governo estadual, federal e das emendas parlamentares, que são muitas”, anunciou.

 

Saúde

A prefeita Cida Tomazini disse, ainda, ao apresentador Júlio Falcão durante o Jornal Rio que aguarda a liberação de verbas para a reforma interna do Hospital Municipal que recebeu, como ela mesma disse, “um batom” na parte externa para atender melhor os pacientes. E festejou o nascimento de 55 piresinos entre janeiro e abril no hospital da cidade.

E deve começar em breve um programa destinado às mulheres para controle da osteoporose no Hospital Municipal. O programa é focado em quem está na pré-menopausa, na menopausa e nos pós-menopausa e que terão acompanhamento médico e receberão medicamento para reposição de cálcio e assim evitar fraturas, que são muito comuns nesta fase da mulher.

“Infelizmente a solução definitiva para o asfalto de alguns bairros da cidade ainda deve demorar porque depende de recursos municipais e de emendas parlamentares para fazermos um trabalho de qualidade”, afirmou a prefeita Cida Tomazini durante entrevista no Jornal da Rio da Rádio Rio FM, afiliada da Rede Ummix. Os recursos vindos de emendas parlamentares aguardam liberação tanto do governo estadual quanto do federal para dar início às obras.

 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias