Domingo, 01 de Agosto de 2021
62 41020134
Saúde PANDEMIA

Casos de Covid-19 entre servidores levam Secretaria de Educação suspender atendimento presencial

O objetivo é evitar a disseminação do vírus. Aulas presenciais devem voltar no município no segundo semestre

05/05/2021 16h11 Atualizada há 3 meses
Por: Rosângela Aguiar
Consed
Consed

O objetivo é evitar a disseminação do vírus. Aulas presenciais devem voltar no município no segundo semestre

Em função de dois casos confirmados de Covid-19 entre servidores, a Secretaria Municipal de Educação de Pires do Rio decidiu suspender o atendimento presencial. De acordo com a secretária de Educação, Camila Cambrea, os dois casos são de funcionárias que trabalham na Recepção. “Todos estão trabalhando em home office para evitar a disseminação da Covid desde que esses casos foram confirmados”, informa a secretária de Educação.

A expectativa é que servidores e professores da Rede Municipal de Educação sejam vacinados para que possa ser feito o retorno das aulas presenciais na cidade. “Ainda não fomos informados oficialmente de quando vai ocorrer a vacinação, mas esperamos que seja em breve”, disse Camila Cambrea, secretária de Educação.

Atualmente, Pires do Rio possui 333 professores na Rede Municipal de Educação em 13 escolas, sendo destas três filantrópicas conveniadas. Os 2.148 alunos do ensino fundamental I (creche ao 5º ano) estudam em casa há mais de um ano. A previsão de volta às aulas presenciais é agosto. Porém, de acordo com a secretária de Educação de Pires do Rio, Camila Cambrea, caso seja aplicada a vacina de Oxford/Astrazeneca, isto só deve acontecer depois de setembro em função do prazo de três meses para a aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19.

Casos de Covid

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado no dia 3 de maio, Pires do Rio contabiliza 92 mortos por covid-19 e 2.390 casos confirmados da doença. Dez pessoas estão internadas em UTI e 12 em enfermaria por conta da covid. Outros 73 casos confirmados fazem tratamento em isolamento domiciliar e 13 aguardam o resultado do exame também em casa.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias