Domingo, 01 de Agosto de 2021
62 41020134
Saúde PANDEMIA

Enquanto Prefeitura não zerar estoque, Pires do Rio fica sem receber novas vacinas contra Covid-19

Pires do Rio cumpriu parte da meta de vacinação, faltando 47 pessoas para receber a segunda dose da vacina contra a Covid-19

30/04/2021 11h00 Atualizada há 3 meses
Por: Rosângela Aguiar
Poder360
Poder360

Com a chegada de 161.200 doses de vacina contra a Covid-19, o Governo de Goiás tomou uma dura decisão. Somente os municípios que derem baixa em 100% nos estoques já enviados pelo Ministério da Saúde vão receber as novas doses que chegaram na manhã desta quinta-feira, dia 29 de abril. “Só receberão as doses seguintes para atender pessoas com comorbidade depois de encerrarem 100% o registro das vacinas que chegaram a seus municípios”, anunciou o governador Ronaldo Caiado. 

Pires do Rio, de acordo com o vacinômetro, divulgado no dia 27 de abril pela Prefeitura, vacinou 5.759 pessoas com a primeira dose e 2.793 com a segunda dose. Segundo o site da Secretaria Estadual de Saúde, o município recebeu 2.840 doses para a segunda aplicação e com o número divulgado pelo Vacinômetro 47 piresinos ainda não receberam a dose de reforço. Os dados são do site da Secretaria Estadual de Saúde e do Vacinômetro de Pires do Rio.

O governador foi enfático ao avisar que as secretarias municipais devem, além de dar baixa no estoque de doses, identificar as pessoas imunizadas e ainda transmitir esses dados para o Sistema Nacional de Imunização.  “O município que não cumprir essas regras vai ficar sem receber novos lotes de vacina”, alertou o governador.

A Secretaria Estadual de Saúde quer com essa nova remessa recebida do Ministério da Saúde, concluir a vacinação de pessoas com idade acima dos 60 anos e em seguida passar a imunizar as que possuem algum tipo de comorbidade. “Peço atenção redobrada para que Goiás não fique privado de receber doses para iniciarmos os pacientes que têm comorbidades”, enfatizou.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias