Domingo, 01 de Agosto de 2021
62 41020134
Saúde CORONAVÍRUS

Aplicativo para agendar testes para Covid está disponível em Pires do Rio

Esta será a nova forma de agendar os testes PCR para Covid-19 no município

29/04/2021 16h00 Atualizada há 3 meses
Por: Rosângela Aguiar
G1
G1

Desde o dia 26 de abril a prefeitura de Pires do Rio passou a adotar o app “Expresso Goiás” para o agendamento e realização dos testes PCR para Covid-19. Para isso basta baixar o aplicativo no celular, fazer o cadastro e a auto avaliação em relação aos sintomas da Covid-19.

O aplicativo substitui o “Dados do Bem”, que deixa de funcionar em Pires do Rio para auto avaliação e triagem de pacientes com sinais e sintomas compatíveis com a infecção pelo COVID 19. É a partir dessas informações que a Secretaria Municipal de Saúde vai verificar a possibilidade de realização de coleta de amostras de swab de nasofaringe para testagem, utilizando a técnica de RT-PCR. 

As coletas são realizadas no Centro Municipal de Saúde e as amostras são encaminhadas para o Laboratório de Saúde Publica Dr. Giovanni Cysneiros- LACEN-GO. O laboratório é o encarregado de fazer o processamento das amostras e a liberação dos resultados, que são encaminhados para o município. O aplicativo Expresso Goiás é da Secretaria Estadual de Saúde e substitui o Dados do Bem, que é do governo federal. Somente os municípios, como Pires do Rio, que aderirem ao novo sistema, poderão utilizá-lo.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias