Domingo, 24 de Outubro de 2021
62 41020134
Saúde DECRETO

Novo decreto mantém e renova regras sanitárias e reabertura de comércio e serviços não essenciais em Pires do Rio

O decreto municipal divulgado nesta semana libera funcionamento de bares, restaurantes, consumo de bebida e prática de esportes por 14 dias

29/04/2021 11h47 Atualizada há 6 meses
Por: Rosângela Aguiar
Novo decreto mantém e renova regras sanitárias e reabertura de comércio e serviços não essenciais em Pires do Rio

Mesmo com 2.259 casos confirmados, sendo seis em apenas um dia, e 84 mortes por covid e duas em análise (dados do boletim epidemiológico do dia 23/04/2021), a Prefeitura de Pires do Rio decidiu liberar o funcionamento de bares e restaurantes com venda de bebida alcóolica até às 23h em todos os dias da semana, esportes coletivos em quadras públicas ou particulares e o funcionamento das feiras Livre Municipal e a da Praça Central, inclusive com consumo de alimentos e bebidas.

O Decreto Municipal 7.762 foi publicado nesta terça-feira, 27 de abril, e renova e mantêm algumas medidas de combate ao Covid 19 dispostas nos documentos do dia 30 de março e do dia 13 de abril. As novas regras sanitárias valem pelos próximos 14 dias.

Neste período fica autorizada a comercialização de gêneros alimentícios por bares, restaurantes, lanchonetes e afins nos sistemas delivery, pague e leve e drive trhu até às 23h. Além disso, esses estabelecimentos podem receber clientes para consumo no local em mesas com distância de 2 metros e disponibilização de álcool 70% para os clientes, de segunda a domingo.

A venda de bebida alcóolica teve o prazo estendido para as 23 h em todos os dias da semana e está autorizada em qualquer estabelecimento. No entanto, fica proibida a venda e consumo entre 23 h e 06h de segunda a domingo. A prática de esporte coletivo também está permitida em quadras públicas ou privadas. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias