Domingo, 24 de Outubro de 2021
62 41020134
Saúde PANDEMIA

Menos de 6% da população de Pires do Rio receberam a primeira dose contra o coronavírus

Confira os números relacionados à vacinação contra Covid-19

28/04/2021 18h11 Atualizada há 6 meses
Por: Rosângela Aguiar
Saude/Estadão
Saude/Estadão

A última divulgação feita pela Prefeitura de Pires do Rio mostra que o município ainda está distante de imunizar toda a população contra o coronavírus.  Somente 5,52% dos moradores receberam a primeira dose do imunizante. O baixo índice de vacinação pode estar ligado com o número reduzido de vacinas que vêm sendo distribuídas e entregues pelo Ministério da Saúde.

Segundo o Vacinômetro de Pires do Rio até esta quarta-feira, 28, 5.759 piresinos receberam a primeira dose da vacina. Isso equivale a 5,52% da população. O índice de quem recebeu o reforço é ainda menor, 1,14% ou 2.793 pessoas, em sua maioria idosos até 64 anos e profissionais da área da saúde.

A vacinação de idosos com mais de 63 anos começou no dia 23 de abril e está sendo realizado no Centro Municipal de Saúde, na avenida Marta Rassi, n. 11, no Setor Vila Nova, no sistema drive trhu. Das 12 remessas de vacina Coronavac e Oxford/AstraZeneca enviadas pelo governo estadual, Pires do Rio recebeu 5.340 doses para a primeira aplicação de 2.840 em sete momentos diferentes para a segunda dose.

Entre as remessas de vacina para a aplicação da dose de reforço, a Secretaria Estadual de Saúde distribuiu 94 mil doses, sendo que sete regiões do estado não receberam. Este é o caso da Região da Estrada de Ferro, onde Pires do Rio está inserida, que não recebeu vacinas para a segunda dose na nona remessa feita pelo governo estadual.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias