Domingo, 24 de Outubro de 2021
62 41020134
Cidades ACIDENTE

O perigo das linhas com cerol: homem fica gravemente ferido

O homem de 43 anos passava de moto pela rua e não viu a linha, teve ferimentos graves no rosto e acabou caindo de moto.

05/04/2021 17h49
Por: Rosângela Aguiar
O perigo das linhas com cerol: homem fica gravemente ferido

Uma linha de cerol estendida na rua Benedito Gonçalves de Araújo no bairro Aristeu José Ferreira por pouco não mata um motociclista no final da tarde de sábado de Aleluia. O homem de 43 anos passava de moto pela rua e não viu a linha, teve ferimentos graves no rosto e acabou caindo de moto. Ele foi socorrido no Hospital Municipal de Pires do Rio e depois encaminhado para hospital em Goiânia, onde passou por procedimento cirúrgico. Segundo informações da Polícia Civil o homem não corre risco de vida

No depoimento à Polícia Militar que atendeu o caso, o homem disse que a linha com cerol estava estendida na rua e ele não teve tempo de desviar. O cerol é um composto de vidro moído e cola usado em linhas de pipa com o objetivo de cortar linhas de outras pessoas. Esta prática vem sendo banida e proibida em todo o país, com leis estaduais e municipais. Não existe, até hoje, uma lei federal para banir o uso do cerol no país. No entanto, o uso do cerol é considerado crime, inclusive menores de idade podem ser indiciados.

Desde 2010 a Prefeitura de Goiânia realiza o Programa Pipa Sem Cerol, e uma campanha nacional diz “Cerol Não” buscam esclarecer os perigos para quem usa a mistura e para quem é atingido pela linha com cerol, caso do homem de 43 anos em Pires do Rio. A PM orienta motociclistas e ciclistas usarem algum tipo de proteção no pescoço ou aquelas antenas no guidom para evitar se ferir com a linha de cerol.

Esta mistura de vidro moído e cola é altamente cortante e pode causar de ferimentos leves até decepar a cabeça de uma pessoa. Diversas leis foram criadas em diversos estados proibindo a comercialização, confecção, transporte e armazenamento de toda linha de cerol, o cerol e as linhas chilena a indonésia. Estas leis tem reduzido o número de acidentes, mas não tem impedido. Veja os dados e informações do perigo do cerol no site http://www.cerol.com.br/o-que-e-cerol/.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias