Carros e equipamentos de sons vêm sendo frequentemente apreendidos pela Polícia Militar em Pires do Rio apesar da proibição imposta por Decreto Municipal que proíbe, entre outras atividades, a realização de festas e aglomerações. No domingo de Páscoa, 4 de abril, a Polícia Militar em parceria com a Fiscalização Municipal acabou com cinco festas com som alto. Em apenas um dia, 20 de março, foram atendidos pelo menos três casos de perturbação de sossego em função de som alto e aglomeração. Na madrugada desta sexta-feira Santa, dia 2 de abril, não foi diferente. Desta vez a festa ocorria no Setor Industrial em Pires do Rio.
As denúncias chegam até a PM em Pires do Rio que já emitiu diversos TCOs – Termo Circunstanciado de Ocorrência – que parecem não intimidar quem desrespeita os decretos municipais que proíbem aglomerações e festas para evitar a disseminação do corona vírus no município. Segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura de Pires do Rio no dia 30 de março a cidade contabilizava 2.067 casos confirmados e 73 pessoas perderam a batalha para a Covid 19.
As operações da PM em parceria com a Fiscalização Municipal vêm sendo intensificadas a cada dia. E fazem parte das ações de combate à disseminação da Covid-19 no município.